XI Summer Workshop in Mathematics
Department of Mathematics, Universidade de Brasília
February 18 - 22, 2019

POSTERS

Auditorium FT

 

Analysis - 19/02 (Tuesday)

Alysson Tobias Ribeiro da Cunha

The IVP for The Kuramoto-Sivashinsky Equation in low regularity Sobolev spaces

Elias da Costa

Comportamento limite da trajetória central em programação semidefinida

João Henrique Santos de Andrade

Qualitative properties for nonnegative solutions of conformally-invariant fourth-order systems

Juliana da Silva Cardoso

Uma Introdução aos Resultados do Tipo Ambrosetti-Prodi

Stefânio Moreno de Sousa

Nehari Manifold Method applied to a System of Elliptic Equations

Geometry - 20/02 (Wednesday)

Aldir Chaves Brasil Junior

Stability index jump for constant mean curvature hypersurfaces of spheres

Arlandson Matheus Silva Oliveira

On the existence of f-maximal spacelike hypersurfaces in certain weighted manifolds

Carlos José Matheus

Quase solitons de Ricci gradientes e produtos warped

Daniel Bustos

Harmonicity of Gauss maps in certain ambient spaces

Hiuri Fellipe Santos dos Reis

Soliton Solutions to the Curve Shortening Flow on the Sphere

Jogli Gidel da Silva Araújo

Characterizations of complete hypersurfaces in locally symmetric Riemannian manifolds

Manoel Vieira de Matos Neto

On  generalized quasi-Einstein metrics  conformal to euclidean space

Valter Borges Sampaio Junior

Ricci Flow does not preserve Warped Product

Mathematics Education - 21/02 (Thursday)

Flávia de Oliveira Carvalho;

Maria Dalvirene Braga

Uma maneira fácil de aprender matemática utilizando jogos

Wagner Pereira dos Santos;

Igor dos Santos Lima

Uma proposta lúdica sobre o SUMMAÊ no IFG - CÂMPUS LUZIÂNIA

Marco Antônio Pontes dos Santos;

Rangel Geraldo Taveira Rosa

Como ensinar o Teorema de Pitágoras através do GEOGEBRA

Jefferson Matias da Silva;

Wesley Pereira da Silva

A Observação do Processo de Inclusão de uma Estudante com Deficiência Visual

Luciane Nunes Ribeiro;

Wellington Lima Cedro

Uma análise do movimento de constituição da ementa da disciplina de Álgebra Linear na licenciatura

em Matemática.

Paulo Sulczinscki;

Paulo Victor Ximenes de Oliveira;

Raquel Carneiro Dörr

O Grupo de Estudos de Cálculo como estratégia de suporte matemático para estudantes iniciantes do ensino superior

Leniedson Guedes dos Santos;

Karly Barbosa Alvarenga

Um estudo sobre o ensino e a aprendizagem da definição de limites: uma Análise do Livro “Cálculo com Geometria Analítica” de Louis Leithold.

Luana Lopes dos Santos Alves;

Regina da Silva Pina Neves

Matemática realística e análise da produção escrita: um estudo sobre análise combinatória no terceiro ano do ensino médio

Josinalva Estácio Menezes;

Maria Dalvirene Braga;

Rui Seimetz

A Teoria de Ausubel e o Ensino da Resolução de Problemas em Licenciandos de Matemática

Ana Carolina Lemes Santana;

Fernanda Gontijo;

Alexandre M. Oliveira

A importância do estudo das geometrias não euclidianas

Tatiane da Silva Evangelista 

Mapas Conceituais: uma estratégia pedagógica para aprendizagem significativa na disciplina de EDO

Josinalva Estacio Menezes;

Maria Dalvirene Braga;

Rui Seimetz

Dificuldades e avanços no cotidiano do Ensino Superior à Distância: potencialidades e fragilidades de uma plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem

Matheus Delaine Teixeira Zanetti;

Mateus Gianni Fonseca;

Cleyton Hércules Gontijo

Explorando a geometria com alunos no Ensino Médio através de um Workshop de criatividade em matemática