MAT Palestras - Teoria dos Números

Pares de Formas Aditivas Sobre ℚp - O que falta saber?

Neste seminário apresentaremos uma abordagem histórica e de técnicas utilizadas para determinar a existência de soluções não triviais para de sistemas pares de formas diagonais sobre Qp de grau k em s variáveis. Uma conjectura de Artin afirma que uma condição suficiente para a existência de solução não trivial é que s>2k2. Nesta apresentação veremos que esta afirmação é válida exceto possivelmente para uma quantidade finita de casos.
Paulo Henrique Rodrigues Universidade Federal de Goiás (UFU) em 27/10/2021

Abstract

Local e Data

Tema: Pares de Formas Aditivas Sobre ℚp - O que falta saber?
Palestrante: Paulo Henrique Rodrigues Universidade Federal de Goiás (UFU)
Data: 27/10/2021