MAT Roteiros e Procedimentos

Processo de solcicitação

1 - Segundo A UnB:

Conforme Circular DAIA n° 20/2020

O Termo de Compromisso de Estágio (TCE) é o documento previsto em lei que oficializa o vínculo do estagiário no local de estágio. É condição para início de qualquer atividade de estágio a assinatura do TCE pelo estudante, por representante da Instituição de Ensino (UnB) e por representante da concedente da vaga (empresa, órgão público,  escola etc.).

O TCE deve conter o Plano de Atividades preenchido de acordo com as atividades previstas.

2 - Passo-a-Passo

1. O aluno encaminha o termo de estágio preenchido e digitalizado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou para o e-mail de algum dos coordenadores.
  2. Secretaria CRIA O PROCESSO:
    • incluir documento (a depender dos documentos que o interessado encaminhou por e-mail):
    1. "Termo aditivo de estágio não obrigatório",

"Termo de compromisso de estágio não obrigatório",

• Colocar em ACOMPANHAMENTO ESPECIAL, discriminando NOMINALMENTE.

3 - Não inserir o pdf inteiro no TERMO.

1. é necessário transformar o pdf recebido em imagens (pode ser feito aqui: PDF para JPG – Converter PDF em JPG (pdftoimage.com))
  2. Após a conversão, apagar o conteúdo predeterminado do Termo até o item da assinatura do coordenador: (“3. DADOS DO ORIENTADOR/COORDENADOR NA UNB”).
  3. Inserir as imagens dentro do Termo e redimensioná-las. Clicar com o botão direito em cada imagem e depois clicar em formatar; depois colocar 900 em largura.
  4. Atribuir ao coordenador.
  5. Após o parecer favorável do coordenador, insira o documento em bloco de assinatura e envie ao DAIA/CESG informando o número do bloco, do documento, o nome do aluno e sua matrícula via despacho.
  6. Após assinatura e devolução do DAIA, envie e-mail para o aluno com o Termo assinado em anexo.
  7.  finalize o processo.