MAT Roteiros e Procedimentos

Trancamento

Processos e procedimentos

DEFINIÇÃO INSTITUCIONAL:

O aluno pode solicitar o Trancamento Geral de Matrícula(TGM), o qual implica a suspensão de todas as atividades acadêmicas do estudante, sem perda de seu vínculo regular com a Universidade. Deverá ser requerido antes de completado 75% (setenta e cinco por cento) do semestre em que é pleiteado e será concedido automaticamente, sem impacto no IRA, por até dois semestres, consecutivos ou não.O aluno pode solicitar o trancamento parcial de matrícula (TR), o qual implica a suspensão das atividades curriculares do estudante em determinada(s) disciplina(s), sem prejuízo da avaliação nas demais disciplinas em que permanecer matriculado. Deverá ser requerido antes de completado 50% (cinquenta por cento) do semestre em que é pleiteado, e será concedido automaticamente.

É um recurso que o aluno pode trancar um semestre (TGM) ou uma disciplina(TD).

4 TIPOS:

• TGM-TRANCAMENTO GERAL DE MATRÍCULA.
  • TD- TRANCAMENTO DE DISCIPLINA.
  • TGJ- TRANCAMENTO GERAL JUSTIFICADO.
  • TDJ- TRANCAMENTO DE DISCIPLINA JUSTIFICADO.

Basicamente os trancamentos justificados viram processos. As outras modalidades são atividades via MatriculaWeb.