Compras via FUB Processos e procedimentos As compras são realizadas em dois momentos: Levantamento das demandas:Deve ser realizado preferencialmente em uma planilha contendo a descrição, preço médio da unidade, quantidade, valor total, CATMAT (código do item), após deve ser inserido no https://pgc.planejamento.gov.br/login . A senha do PGC e a senha do SIASG e do SIAPENET (deve ser solicitada junto à DCO ** Modelo SEI 23106.031700/2020-15). Aquisição Via SIPACCaso já tenha ata disponível, deve-se inserir a demanda no SIPAC. ** Importante se o Departamento fez a previsão das compras no levantamento ou PCA (Plano de Contratações Anual) é só inserir, mas caso tenha interesse em aderir a ata em aberto e não tenha feito a previsão, o Mat deverá solicitar ao departamento demandante a autorização para adquirir item da ata ** Modelo SEI 23106.131722/2019-41. Link para o manual de compras: https://portalsig.unb.br/images/Manuais/MANUAL_REQUISIES_SIPAC.pdfManual de autorização orçamentária: https://portalsig.unb.br/images/Manuais/SIPAC_-_Manual_do_Oramento_2906.pdf 2.1 Inserindo no SIPAC:Observar a unidade Requisição; Material/serviço; Solicitar em um registro de preço; Solicitar Material em um Registro de Preço; Selecionar a ata pretendida **Importante antes de selecionar o ideal é listar o item e o fornecedor; Seleciona o fornecedor separado anteriormente na seta verde; No item desejado clicar no + em verde (incluir material); Selecionar unidade de tombamento "Fundação Universidade de Brasília" Quantidade; Observações (se houver); Finalidade; Incluir; Na modalidade de empenho será sempre ordinário, salvo nas solicitações de Coffee Break que global; Indicar a opção orçamentária (geralmente matriz IE) ou recursos próprios se houver; Gravar e enviar. SEI Fazer Ofício sei com assinatura da chefia e do IED; Inserir PDF do SIPAC; Enviar a DCO, PRC ou STI (dependerá da aquisição).