Estágio probatório Técnico Processos e procedimentos PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO FASE PLANEJAMENTO Em cada etapa de avaliação há três momentos distintos – denominados de fases – que se referem a todo o processo de avaliação. Ao receber o processo de avaliação de desempenho no estágio probatório, a chefia imediata do servidor deverá verificar qual fase deverá ser realizada no momento. As fases são: Planejamento, Acompanhamento e Formalização. 1. Na fase de Planejamento, a chefia imediata deverá se reunir com o servidor em Estágio Probatório e a equipe de trabalho para: explicar como funciona o Programa de Estágio Probatório de Técnico-Administrativo em Educação, as normas e objetivos de sua unidade de trabalho; selecionar dois servidores representantes que irão acompanhar o desempenho do servidor avaliado durante a presente etapa de avaliação; definir, em conjunto com o servidor, as atividades de sua responsabilidade, as rotinas e a forma de execução de seu trabalho para o interstício da etapa de avaliação e registrá-las no Relatório de Atividades; informar o que se espera do servidor em estágio probatório durante todo o interstício da avaliação; recomendar leituras dos informativos internos e/ou manuais e também normas inerentes à sua área de atuação, caso necessário. PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO FASE ACOMPANHAMENTO Na fase de Acompanhamento, a chefia imediata deverá se reunir com o servidor em Estágio Probatório para dar feedback sobre seu desempenho em relação às atividades que foram lhe delegadas; O feedback deverá ser registrado no formulário específico em relação a cada atividade constante no Relatório de Atividades; A chefia imediata deverá verificar se há alguma dúvida quanto às atividades que serão repassadas ao servidor, bem como se há alguma necessidade de capacitação para que o servidor realize as atividades. As necessidades deverão ser preenchidas no quadro específico no formulário de Acompanhamento; Poderão ser anexados ao processo documentos que visem complementar os registros do desempenho do servidor e/ou que demonstrem o comportamento do(a) servidor(a), tais como: memórias de reuniões, frequências, registros de elogios, propostas de inovações no trabalho, relatos com autoria identificados, entre outros; Se houver acréscimo ou supressão de atividades, deve ser inserida no formulário de Acompanhamento. Após registrar o feedback no formulário, a chefia imediata deverá solicitar a assinatura do servidor avaliado no formulário; Não é necessária a elaboração de ata desta reunião; Todos os campos do formulário deverão ser preenchidos, com letra legível e sem rasuras; O processo deverá ser revisado antes de sua devolução a fim de evitar lacunas ou erros; O processo de avaliação deverá ser restituído à COGED/DCADE/DGP no prazo definido. Depois faz-se um novo planejamento e um novo acompanhamento, lembrando que são 4 fases de planejamento e 4 de acompanhamento. ** SEI modelo 23106.149428/2019-95