Meu pequeno correspondente matemático O objetivo central do projeto é identificar dificuldades dos alunos da rede pública nos níveis (fundamental I , II e médio ), por meio da interação do próprio aluno acerca de sua próprias dificuldades (elencando quais seriam elas ..). O aluno enviaria uma carta ao projeto (Meu Pequeno Correspondente Matemático), e está seria (escanada e enviada ao site do projeto). As cartas seriam recebidas pela equipe que selecionaria, e a equipe montaria previamente um método/proposta para ajudar o pequeno correspondente. Na sequência, traríamos o aluno no Laboratório LEmat (do Departamento de Matemática) para orientarmos o aluno quanto as sua dúvidas/dificuldades. Aproveitaremos a dúvida do correspondente e levaríamos a escola do mesmo uma aula motivadora para os seus colegas. E neste momento o aluno de graduação recebe um problema real, com o qual junto com a equipe ele poderá pensar na melhor forma de atuação ( isto será um treinamento para o estudante da licenciatura, colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a sua formação dentro do contexto atual social em que vivemos). Os alunos participantes do processo serão monitorados até o fim do ano letivo. Coordenadora: Sheila Campos Docente: Regina Pina Discentes/Bolsistas: 3/4 Público: 90 Secretaria Fale ConoscoRoteiros e ProcedimentosSolicitaçõesTelefones e e-mail Extensão Ações de extensãoContatoSubmissão de Propostas