Artigos em destaque Artigos em destaque-ensino Details Published: Monday, August 19 2024 12:17 Dörr, R. C. (2021). A Aprendizagem Dialógica como Estratégia Alternativa para Aulas de Matemática. Perspectivas Da Educação Matemática, 14(34), 1-17.https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.1277 Dörr, R. C., Pina Neves, R. da S., & Ribeiro, A. J. (2023). Tarefas Matemáticas na Formação Continuada de Professores: Investigando a Construção e o Desenvolvimento de uma Tarefa Exploratória. Perspectivas Da Educação Matemática, 16(42), 1-27. https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18819 Pina Neves, R. da S., Fiorentini, D., & Silva, J. M. P. da. (2022). LESSON STUDY PRESENCIAL E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES À APRENDIZAGEM DOCENTE. PARADIGMA, 43(1), 409–442. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2022.p409-442.id1178 Pina Neves, R. da S., & Fiorentini, D. (2021). Aprendizagens de Futuros Professores de Matemática em um Estágio Curricular Supervisionado em Processo de Lesson Study . Perspectivas Da Educação Matemática, 14(34), 1-30. https://doi.org/10.46312/pem.v14i34.12676 Pina Neves, R. da S., Braga, M. D., & Fiorentini, D. (2021). Estágio Curricular Supervisionado em Matemática em Processo de Lesson Study on-line: adaptações, desafios e inovações. Revista Baiana De Educação Matemática, 2(01), e202135. https://doi.org/10.47207/rbem.v2i01.13139 Ponte, J. P. da ., Pina Neves, R. da S., Macedo, A. D. R. de ., & Quaresma, . M. . (2023). Formación inicial de profesores de Matemáticas: una experiencia de intercambio internacional a partir de los estudios de aula. PARADIGMA, 44(2), 213–240. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2023.p213-240.id1418 Quaresma, M. A. F., Macedo, A., Pina Neves, R. da S., & Ponte, J. P. M. da. (2024). Apropriação pelos Futuros Professores de Matemática da abordagem do Ensino Exploratório em processo de Estudo de Aula. Zetetike, 32(00), e024005. https://doi.org/10.20396/zet.v32i00.8676684 Rodrigues, L. Ávila, Pina Neves, R. da S., & Dörr, R. C. (2023). Cálculo Diferencial e Integral na Graduação em Matemática: Contribuições da Resolução de Problemas e da Análise da Produção Escrita. Revemop, 5, e202326. https://doi.org/10.33532/revemop.e202326 Silva, J. M. P. da, Albrecht, E. ., & Pina Neves, R. da S. (2024). A trajetória acadêmico-profissional de um formador de professores de matemática. Educação Matemática Pesquisa Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Educação Matemática, 26(1), 114–150. https://doi.org/10.23925/1983-3156.2024v26i1p114-150 Silva, J. M. P. da, Albrecht, E., & Pina Neves, R. da S. (2023). A Construção de uma Tarefa Matemática sobre Sistemas Lineares: Trabalho Colaborativo no Contexto da Formação de um Formador de Professores. Perspectivas Da Educação Matemática, 16(42), 1-34. https://doi.org/10.46312/pem.v16i42.18319 Últimas Notícias O professor Giovany Figueiredo, docente do Departamento de Matemática, figura entre os pesquisadores destacados Docente do MAT está em lista dos pesquisadores mais influentes do mundo Workshop do Grupo de Investigação em Ensino de Matemática (GIEM) O workshop ocorrerá de 25 a 28 de novembro de 2025 Egresso do PROFMAT/UnB recebe prêmio nacional de dissertação A dissertação, intitulada “Cálculo de Áreas de Polígonos através de Números Complexos”, foi desenvolvida sob a orientação do Professor André von Borries e se destacou pela originalidade e relevância no ensino da Matemática. Dia do professor 15 de outubro, dia do professor