III Ciclo de Palestras: Residência Pedagógica - Matemática UnB

Pensando na qualificação da equipe que faz parte da Residência Pedagógica (RP), no Subprojeto de Matemática surgiu a ideia e necessidade de estimular atividades que contemplem Metodologias Ativas, Formação Inicial de Professores de Matemática e temas correlatos, principalmente em tempos onde as atividades audiovisuais estão ainda mais em foco. Este é o principal objetivo desse evento, além de ser naturalmente uma continuidade das atividades que a equipe vem desenvolvendo na RP. Em particular, temos um canal específico no Youtube para que esse grupo possa adicionar parte da produção de conteúdo, como nosso vídeo de apresentação da equipe atual e dos/as ex-residentes, depoimentos comparativos entre as disciplinas de Regência 1 e 2 (que correspondem ao Estágio Supervisionado), gravação de aulas específicas que serão dispostas em lista de reprodução, um ciclo de lives (Ciclo de Palestras/Oficinas) sobre Metodologias 22/03/2023, Ativas e aprendizagem colaborativa, algumas específicas para Matemática, Ensino Híbrido e Metodologias Ativas, Gamificação: Oficina de Matemática usando Aplicativos, roda de conversa entre residentes que atuam/atuaram no Ensino Médio e (outra) também para os que atuam/atuaram no Fundamental . Esta é a terceira edição do ciclo dessas palestras formativas voltadas para a Formação Inicial do Professor de Matemática e Metodologias Ativas. Haverá também uma roda de conversa com Preceptores e residentes da RP Matemática UnB, abordando as atividades que estão sendo desenvolvidas nas 6 escolas-campo.

Inscrições Programação Palestrantes