MAT Notícias

Seminário de Álgebra - Autossimilaridade de grupos metabelianos livres de torção

O seminário ocorrerá no próximo dia 26/05, às 14h30, no auditório do MAT.

Palestrante:  Alex Carrazedo Dantas,   (UnB)

Resumo: 

Resumo: Nessa apresentação, mostraremos que um grupo metabeliano livre de rank finito não é transitivo autossimilar, por outro lado, mostraremos que o produto entrelaçado $\mathbb{Z}^k \wr \mathbb{Z}^d$ é autossimilar e finito por estado, onde $k$ e $d$ são inteiros positivos. Também apresentaremos um exemplo de um grupo metabeliano finitamente gerado livre de torção não autossimilar.


Últimas Notícias

O professor João Paulo dos Santos foi eleito Membro Afiliado da ABC para o mandato de 2026–2030.

De 01 a 06/12 ocorrerá o evento internacional II Group Theory, Braid Theory and Related Aspects (II GTBT).

O PIBID Matemática está com inscrições abertas até 09/12 (às 14h) para discentes do curso de Licenciatura em Matemática.

A lista de classificados e aprovados precisou ser retificada em razão dos critérios de desempate. A lista não altera os candidatos convocados a entregarem a documentação, apenas a sua classificação.