IV Ciclo de Palestras: Residência Pedagógica - Matemática UnB

O IV Ciclo de Palestras: Residência Pedagógica do MAT/UnB ocorrerá de 06 a 10/05, sempre às 18h, no Auditório da Matemática/UnB e no Youtube.

Pensando na qualificação da equipe que faz parte da Residência Pedagógica (RP), no Subprojeto de Matemática surgiu a ideia e necessidade de estimular atividades que contemplem Metodologias Ativas, Formação Inicial de Professores de Matemática e temas correlatos, principalmente em tempos onde as atividades audiovisuais estão ainda mais em foco. Este é o principal objetivo desse evento híbrido, além de ser naturalmente uma continuidade das atividades que a equipe desenvolveu na RP. Em particular, temos um canal específico no Youtube e uma página no Instagram com parte da produção de conteúdos. Esta é a quarta edição do ciclo dessas palestras formativas voltadas para a Formação Inicial do Professor de Matemática e Metodologias Ativas. Haverá também uma roda de conversa com Preceptores, egressos e residentes da RP Matemática UnB, abordando as atividades que foram desenvolvidas nas 6 escolas-campo e as respectivas experiências.
A inscrição será feita durante o evento.
Acompanhe nossa página no Instagram: @rp.matunb
E no Youtube: https://www.youtube.com/@RPMatematicaUnBhttps://www.youtube.com/@RPMatematicaUnB

O evento ocorrerá de 06 a 10/05, sempre às 18h, no Auditório da Matemática/UnB e no Youtube.
Programação (sempre às 18h):

06/05
Palestrante: Prof. Me. Vinícius Costa Matos (MAT/UnB) Tema: Sala de Aula Invertida de outras abordagens de MAA
Mediador: Prof. Rui Seimetz (MAT/UnB)

07/05
Mesa de Preceptores (Roda de conversa)
Tema: O que a RP contribuiu para minha formação profissional? Mediadora: Profa. Mariana Queiroz Miranda (Preceptora Egressa) e residentes da RP Matemática UnB

08/05
Palestrante: Profa. Ma. Jodette Guilherme Amorim
Tema: Como o ensino da Matemática influencia na formação do cidadão
Mediador: Prof. Igor dos Santos Lima (MAT/UnB)

09/05
Mesa de Egressos (Profs. Amanda Silva, Eduarda Milhomen, Emily Rizzi, Gabriela Fernandes e Ivo de Siqueira)
Tema: O que a RP contribuiu para minha formação profissional? Mediação: Preceptores

10/05
Mesa de Residentes (Roda de conversa)
Mediação: Docentes Orientadores e Preceptores
Fechamento: Docentes Orientadores e Preceptores Confraternização: Sorvete!