Aluno Especial Processos e procedimentos Definição: é uma forma pela qual o estudante pode cursar disciplinas isoladas do MAT, sem criar vínculo com a universidade. A admissibilidade do pedido será avaliada pelos professores das disciplinas solicitadas. Recomendamos que o candidato se informe sobre o grau de complexidade dos cursos antes de fazer o pedido. Instruções gerais serão lançadas no site relativo ao curso antes do início de cada semestre. **Conferir no DPG: Valor de inscrição e Valor de Matrícula (fica disponível no site da SAA) Ao conferir o pagamento, se atentar para os dados da GRU (unidade gestora 154040, Gestão 15257, código de recolhimento: 28838-1 e número de referência 4545). Normativo (Resolução CEPE 123/2002 de 20/09/2002) Art. 1. A matrícula em disciplinas na categoria de Aluno Especial de Graduação destina se a atender candidatos que se enquadrem nos seguintes casos: Portadores de diploma de curso superior; Alunos regulares matriculados no último ano do curso superior, com direito a admissão por transferência obrigatória, nos termos da legislação em vigor; Alunos regulares de outra IES; Interessados com processo de revalidação de diploma em tramitação na UnB. Período Dos dias 18 a 19 de março de 2024 PASSOS Inscrições Envio da documentação: Enviar a documentação em formato PDF e em arquivo único para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Em assunto colocar: Aluno Especial com o ano e semestre correspondente, seguido do nome completo. Procedimentos: Preencher os formulários abaixo: “Solicitação para Admissão – Aluno Especial”, e “Exposição de Motivos”. Recolher a taxa de solicitação correspondente R$ 79,00 que deve ser depositada no banco abaixo relacionado:Todas as taxas devem ser pagas por meio de uma GRU (Guia de Recolhimento da União). Documentação: Para todos enviar: Formulário de solicitação de aluno especial; Exposição de Motivos: Carteira de Identidade e CPF; Título de eleitor acompanhado do comprovante da última votação ou declaração de quitação; E, também, caso: Portador de Diploma de Curso Superior: Diploma ou carteira de registro do respectivo conselho profissional; Histórico escolar. Aluno Regular de outras Instituições de Ensino Superior: Declaração de aluno regular da INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR de origem; Histórico escolar da Instituição de origem. Aluno com direito à Transferência Obrigatória: Ato de remoção ex ofício para o Distrito Federal, nos termos da legislação em vigor para fins de transferência obrigatória; Declaração da instituição de origem atestando que o estudante está matriculado no último anodo curso; Relação de disciplinas em que o aluno deverá se matricular, elaborada pela instituição deorigem, mediante confrontação dos currículos e dos programas vigentes na IES de origem e naUnB; Autorização da instituição de origem, consubstanciando a concordância desta com a matrículado estudante na(s) disciplina(s) que falta(m) para concluir o curso. Interessados com processo de Revalidação de Diploma em Tramitação na UnB: Documento que comprove a exigência de cursar disciplinas na UnB, para revalidação de diplomas. Após o período de Inscrição O servidor responsável deverá conferir toda a documentação e o pagamento. Observação: o comprovante de pagamento tem que ser do dia, não pode ser agendamento. ** Os pagamentos são exclusivos pelo Banco do Brasil; Pagamento Caso o pedido seja aprovado, será necessário ainda pagar R$ 56,00 por cada crédito a ser cursado. Todas as taxas devem ser pagas por meio de uma GRU (Guia de Recolhimento da União). Seguem abaixo as orientações para o preenchimento: Passo 1: Acessar o site https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, preencher os dados abaixo e clicar no botão "Avançar": Unidade Gestora: 154040 Gestão: 15257 - Fundação Universidade de Brasília Código de Recolhimento: 28838-1 - Serviços de Estudos e Pesquisa Passo 2: Ao clicar em "Avançar", será solicitado o Número de Referência e outras informações, que deverão ser preenchidas da seguinte forma: Número de Referência: 4545; Competência: preencher com o mês e ano corrente; Vencimento: preencher com a data corrente; CNPJ ou CPF do Contribuinte: informar o CPF do candidato; Nome do Contribuinte: informar o nome de candidato; Valor Principal: R$ 79,00 para a inscrição (independentemente do número de disciplinas solicitadas) e, NO CASO DE APROVAÇÃO DO PEDIDO, R$ 56,00 por cada crédito a ser cursado. Feito isso, selecione uma opção de geração e clique em "Emitir GRU" Para mais informações acesse o site da SAA e o Documento.