MAT Roteiros da Pós-graduação

Lista de oferta

Processos e procedimentos

Antes do início de cada semestre

• Os professores mandam para o email da pós as disciplinas que pretendem lecionar
  • Após o período de preenchimento, encaminhar a lista de oferta para aprovação no colegiado.
  • Caso aprovada, cadastrar no SIPPOS.

Cadastrando no SIPPOS

• Ir em SIPPOS -> Planejamento -> Oferta -> Oferta: Pós-Graduação.
  • Ir em novo, adicionar o código da disciplina, a carga horária (1 crédito = 15 horas), adicionar o(s) professor(es) responsável. Em sexo colocar "Ambos", em turno também. Sobre o horário, uma aula = 55 minutos (pela manhã) ou 50 minutos (aulas noturnas).
  • A turma normalmente é A, B... Mas algumas como estágio de pesquisa e trabalho individual cada professor tem sua turma. Nessas disciplinas o horário deve ser colocado aos sábados ou em outro horário para que não haja risco de choque de horário com outras disciplinas.
  • Após terminar o cadastro, divulgar na página do MAT.

Alocando as salas

• Os professores devem indicar para a secretaria onde querem ministrar as suas aulas, é disponibilizado ao professor uma planilha para escolherem a sala e horário da disciplina.
  • Divulgar para os alunos os locais das disciplinas.