MAT Programas Institucionais

PICMAT - Programa de Iniciação Científica do MAT

Atualmente o Programa consiste na oferta semestral de disciplinas Iniciação Científica 1, 2 e 3, destinadas aos alunos de graduação em Matemática, conforme as diretrizes contidas na Resolução MAT 02/2022.

O Programa consiste na oferta semestral das disciplinas: Iniciação Científica em Matemática 1, 2 e 3, destinadas aos alunos dos cursos de graduação em Matemática. Desde os semestres iniciais do curso, os alunos dos cursos de Matemática da UnB têm a oportunidade de realizar projetos de Iniciação Científica, de diversos níveis de formação, propostos pelos professores do Departamento de Matemática.

O programa visa aprimorar a formação dos alunos desde os anos iniciais, aproximar os alunos dos professores e divulgar os diversos temas estudados pelos pesquisadores do Departamento de Matemática da UnB.