MAT Ações de extensão

M²ICE - Meninas e mulheres no Instituto de Ciências Exatas (IE)

Ciência e tecnologia em prol da redução das desigualdades de gênero no Distrito Federal e entorno.

O projeto teve seu início em 2019, com a participação de mulheres e meninas, das áreas de Matemática, Computação e Estatística, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Tendo por objetivo desenvolver um trabalho colaborativo, envolvendo às ciências exatas de maneira investigativa, criativa e interdisciplinar junto às estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior, propiciando um espaço de experimentação pedagógica e epistêmica no ensino e aprendizagem das áreas de exatas, de modo a inspirar resgates de saberes e inovações que beneficiem a todos os envolvidos – estudantes, professoras e comunidade escolar da rede pública e a universidade.

Para tanto, são ofertadas às participantes diversas experiências nas áreas de Matemática, Estatística e Computação, com a finalidade colaborativa de promover a interação delas com conceitos, situações e fenômenos relacionados a estas áreas.

O projeto hoje, conta com polos em Taguatinga, Guará, Santa Maria e Gama.