MAT Ações de extensão

Meninas Olímpicas

Estudo e preparação para as olimpíadas de matemática!

O projeto fomenta a participação de mais meninas do Distrito Federal em Olimpíadas de Matemática. A ideia é melhorar este cenário, bem como proporcionar aos nossos licenciandos dos cursos de Matemática da UnB uma formação em treinamento de estudantes para olimpíadas.

Para o desenvolvimento do projeto, são dados cursos online para os estudantes extensionistas onde eles aprendem sobre o treinamento de alunas para as Olimpíadas de Matemática e, após esta formação, estes estudantes atuam no treinamento de alunas de Escolas Públicas selecionadas do Distrito Federal.

O objetivo principal é incentivar a participação de meninas nas Olimpíadas de Matemática e aumentar o número de meninas medalhistas, não apenas para que as meninas sejam olímpicas, mas também para que se interessem por ciênciade forma geral e se aproximem do Departamento de Matemática, como uma forma de divulgação do curso nas escolas. Além disso, o projeto tem o intuito formar alunos de graduação do cursos de Matemática da UnB em treinamento olímpico.