MAT Ações de extensão

Ciclo de Atividades Pedagógicas RP - Matemática UnB

O objetivo principal deste projeto é aprimorar a formação dos residentes para a práxis (teoria e prática) nas escolas-campo com atividades baseadas em dois documentos norteadores: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo em Movimento.

O projeto também visa estudar e aplicativar atividades envolvendo metodologias ativas e analisar o impacto dessas atividades nas escolas envolvidas (quando aplicadas para alunos das escolas) e também nos participantes envolvidos, quando aplicadas na UnB.

Esperamos que algumas escolas possam vir até à UnB e também que os residentes possam ir para além e aplicar Oficinas. Os alunos da UnB (em particular do MAT/UnB ou Profmat/UnB) também fazem parte do público-alvo.