MAT Ações de extensão

Cursinho Eureka! UnB

O Cursinho Eureka! é um projeto com aulas voltadas para o estudo da Matemática e da Física do Ensino Médio ensinadas de modo integrado e complementar.

Tendo por objetivos proporcionar aos extensionistas experiências com respeito à elaboração de materiais didáticos, lecionar aulas, reforçar assuntos chave de Matemática do Ensino Fundamental e Médio de maneira integrada, estimular a autoconfiança e autonomia do estudante para estudar os demais assuntos de Matemática não contemplados no programa do Cursinho e possibilitar aos estudantes das escolas do Distrito Federal (DF) um contato continuado com o Campus da UnB.

Cada oferta do curso conta com 15 aulas com duração de duas horas, com encontros presenciais aos sábados pela manhã no Departamento de Matemática da UnB. Também conta com apoio extraclasse em grupos pequenos e acompanhamento do curso pelo MOODLE com materiais, aulas, avaliações e enquetes.