MAT Ações de extensão

A Revista do Professor de Matemática na escola

O projeto visa trazer ferramentas pedagógicas inovadoras na educação básica de matemática por meio de textos e materiais trazidos pela Revista do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática.

Por meio do projeto, são promovidas várias oficinas nas escolas públicas do Distrito Federal com estudantes do ensino fundamental e médio, em que diversos conteúdos de matemática da BNCC são abordados de forma lúdica e inovadora.

Isso trará diversos benefícios tanto para os estudantes de licenciatura em matemática da Universidade de Brasília que atuarão ativamente nestas atividades como monitores, quanto para os estudantes das escolas públicas que aprenderão os conteúdos de matemática de forma lúdica e utilizando diversos recursos pedagógicos.