MAT Ações de extensão

PETMAT Eventos: divulgando a Matemática.

O presente projeto se propõe a socializar eventos que promovam a divulgação da Matemática, com o objetivo de motivar o gosto pelo estudo dessa ciência. É um projeto que já foi realizado em anos anteriores e que nesse ano pretendemos continuar com os trabalhos.

Para isso serão realizados eventos de divulgação como: 6 de Maio - Dia Nacional da Matemática; 12 de maio - Celebração das mulheres na Matemática; PETMAT Seminários; PETMAT minicursos (entre eles o minicurso de "LATEX"); PETMAT oficinas, ente outros. Os eventos serão organizados em parceira com os estudantes do PETMAT (Programa de Educação Tutorial em Matemática) da UnB, que é um grupo formado por discentes da graduação sob a tutoria de um professor e tem como objetivo geral a formação ampla dos estudantes.

Os eventos serão realizados no Departamento de Matemática da UnB, nas escolas públicas do DF e nas salas de Altas Habilidades/Super Dotação atendidas. pela SEEDF. O público alvo são estudantes e professores da UnB e estudantes e professores da educação básica do DF..