MAT Ações de extensão

Matemática: ponte para transformação social

Neste projeto, faremos o acompanhamento dos alunos atendidos pela escola do Cerrado com aulas de reforço de Matemática. Desde 2020, a Escola do Cerrado (EDC) assiste crianças e adolescentes que têm acessos educacionais, sociais e culturais negados.

As aulas são ministradas em espaços públicos onde se trabalha o reforço das matérias aprendidas na escola regular, sanando as dificuldades e atrasos na aprendizagem por meio de atividades diversas e inclusivas. A EDC também trabalha o desenvolvimento de habilidades sociais e afetivas e viabiliza passeios educativos, oficinas de capacitação, palestras instrutivas e lazeres.

O trabalho enquanto Escola Social é ser ponte de transformação na vida de crianças e jovens, potencializando as suas habilidades para que os ciclos de violência e pobreza presentes sejam rompidos. Ajudamos nossos alunos a restaurar a autoestima, construir novos sonhos e se apropriar das oportunidades que se apresentam na sociedade. Conscientizá-los enquanto agentes de mudança da própria história e transformar o futuro com vivências do presente! Atualmente a Escola atende 40 alunos nas cidades satélites de Sobradinho 2, Ocupação Vila Planalto, Varjão do Distrito Federal e Valparaíso-GO, sendo movido por educadores voluntários. Montamos a estrutura de uma sala de aula dentro de uma kombi, onde é possível levar todos os acessos pedagógicos para várias cidades satélites, ofertando cada vez mais acessos educacionais.