Inscrições para o PICME 2022

No dia 9 de fevereiro 2022 foram abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). Se você foi medalhista da OBMEP e/ou OBM em alguma de suas edições e estará matriculado em algum curso de graduação em 2022 poderá participar do processo de seleção para o PICME. As candidatas e os candidatos selecionados e classificados participarão de atividades de formação avançada em Matemática oferecidas pelos programas de pós-graduação da área e receberão uma bolsa de Iniciação Científica do CNPq (valor atual de R$400 - quatrocentos reais).

O início da participação no PICME ocorre a partir do seu segundo semestre letivo, com exceção de candidatos multimedalhistas e/ou de graduação em matemática que podem participar a partir de seu primeiro semestre letivo. Para tanto, através do mesmo processo seletivo, são feitas duas entradas no Programa: a primeira em março e a segunda em agosto 2022.

Período das inscrições: 09/02/2022 a 09/06/2022.

Primeira Entrada 2022-1/ início em março 2022 / Inscrições até 04/04/2022: Destinada ao candidato(a) multimedalhista (com 4 medalhas ou mais) e/ou de graduação em Matemática. Também poderão ser atendidos candidato(a)s com entrada no ensino superior anterior a 2022.

Segunda Entrada 2022-2/ início em agosto 2022: Para os demais candidatos (alunos com entrada no ensino superior após setembro 2022 deverão aguardar o processo de 2023.

Para maiores informações sobre o programa acesse: informações PICME.

E para conhecer as instituições ofertantes acesse: instituições ofertantes.

Entre elas está o MAT/UnB!