12 de Maio - Celebração das mulheres na matemática

Confira a programação especial preparada pelo PETMAT/UnB para celebrar este dia tão importante!

Dia 12 de maio comemoramos as Mulheres na Matemática e o PETMAT já preparou um cronograma especial para todo o mês!

Em todo o mundo, estima-se que as mulheres sejam, aproximadamente, 30% dos estudantes no início de carreira na área de matemática. No entanto, elas vão ficando pelo caminho: ocupam somente cerca de 10% dos cargos de liderança nesse campo profissional. No Brasil, menos de 45% dos ingressantes em cursos de graduação em matemática são mulheres. Conforme os degraus da carreira científica vão ficando mais altos, o percentual vai diminuindo e se reduz a 15% quando a análise leva em conta os bolsistas de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Daí a relevância de mostrar ao mundo como é a vida das mulheres que optaram pela área. É exatamente essa a proposta do PET no mês de maio, teremos algumas atividades e você estudante e professor está totalmente convidado! As atividades contemplarão homenagens às professoras do MAT/UnB, exibição do documentário "Picture Scientist" e apresentação de uma série de vídeos sobre a contribuição de mulheres matemáticas.

Confira a programação aqui.

Informações: site ICMC