Terceira palestra do Webinário sobre a matemática da COVID-19

Webinário sobre a matemática da COVID-19: COVID-19 - Um modelo didático um pouco mais realista que o SIR - Prof. Mauro Patrão (UnB). A palestra ocorrerá na sexta-feira 17/07, às 10h, no ambiente Teams.

Convidamos para a terceira palestra do Webinário sobre a matemática da COVID-19, ministrada pelo Prof. Mauro Patrão (Departamento de Matemática - UnB) e intitulada "COVID-19 - Um modelo didático um pouco mais realista que o SIR".

A palestra ocorrerá na próxima sexta-feira 17/07, às 10h, através da plataforma microsoft Teams. Para acessar a palestra utilize o link: https://tinyurl.com/y3ddenxe

Resumo:  O que é mesmo o número de reprodução? E imunidade de rebanho? Por que a SARS (2002) e a MERS (2012) não causaram tantos problemas quanto a atual pandemia? Mesmo que não se desenvolva uma vacina eficaz nos próximos anos, a estratégia de isolamento social e reabertura repetidas vezes reduz o número de óbitos? Vamos tentar responder essas perguntas através do modelo SECIAR e da análise de sua dinâmica global.