Primeira palestra do Webinário sobre a matemática da COVID-19

Convidamos para a primeira palestra do Webinário sobre a matemática da COVID-19, ministrada pelo professor Ma To Fu (MAT/UnB) e intitulada "COVID-19: Achatamento da curva através do modelo SIR". A palestra ocorrerá na sexta-feira 26/06, às 10h, no ambiente Teams.

Resumo: Desde que a OMS declarou estado de pandemia para a COVID-19, em 11/03/2020, o Brasil começou a mobilizar-se para uma luta épica. Amplamente difundida em meios de comunicação, a principal estratégia é o isolamento social. De fato, este proporciona o achatamento da curva de infectados, que por sua vez pode evitar o colapso do sistema de saúde pública. Neste seminário, apresentamos a matemática utilizada no conceito de achatamento da curva da epidemia, através do modelo compartimental SIR.

A palestra ocorrerá na sexta-feira 26/06, às 10h, no ambiente microsoft Teams. Link para acesso: https://bit.ly/2Vak2LB