Cerimônia de premiação do programa Para Mulheres na Ciência (3)

A professora Jaqueline Godoy Mesquita participou da 14ª Cerimônia de premiação das setes laureadas do Programa Para Mulheres na Ciência

No dia 10/10/2019, na Casa Firjan, no Rio de Janeiro, a  professora Jaqueline Godoy Mesquita participou da 14ª Cerimônia de premiação das setes laureadas do Programa Para Mulheres na Ciência, uma parceria da L'oreal com a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências.  A Professora do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília, é uma das laureadas desta edição.

Prêmio extremamente importante e de notoriedade porque acreditamos que o mundo precisa de ciência e a ciência precisa de mulheres. A L'oreal acredita que a ciência é a chave para solucionar os desafios do mundo e mudá-lo para melhor. Por isso, desde 2006 promove esse evento.

A cada ano, 7 jovens pesquisadoras de diversas áreas de atuação são contempladas com uma bolsa-auxílio.

O Departamento de Matemática sente-se honrado em tê-la como professora e pesquisadora em nosso quadro efetivo. Esta é a segunda vez que o uma professora do MAT/UnB é homenageada com o prêmio. No ano de 2007,  a professora laureada foi a professora Wang Qiaoling.

Agradecemos a professora Susanne Tainá Maciel Ramalho da Faculdade UnB Planaltina por ter representado a Reitoria/UnB.

A professora também destacou a importância da Bolsa Capes em toda sua trajetória, confira neste link.