Teste eletrônico de Cálculo 1

MAT/UnB realiza o primeiro teste inteiramente eletrônico da disciplina de Cálculo 1.

Dando continuidade ao processo de modernização de suas disciplinas, o Departamento de Matemática fez uma experiência importante no segundo semestre de 2016. Foi realizado um teste inteiramente eletrônico da disciplina Cálculo 1.

O teste é parte de um projeto maior, que pretende estabelecer parâmetros e procedimentos para um exame de proficiência em Cálculo, e faz uso de tecnologias educacionais recentes como a Teoria de Resposta ao Item.

Além de todos os professores envolvidos no projeto, o teste foi realizado graças ao empenho e a dedicação dos professores Guy Grebot e José Antônio Freitas. Igualmente importante foi a colaboração do CIC, que gentilmente cedeu o o seu Laboratório de Informática, onde o teste foi realizado.