XLIV Escola de Verão

Iniciaram-se as aulas dos cursos de Introdução à Topologia Geral e Variáveis Complexas II na XLIV Escola de Verão.

Iniciaram-se as aulas dos cursos de Topologia Geral e Variáveis Complexas II na XLIV Escola de Verão. Introdução à Topologia Geral, ministrado pela professora Sandra Imaculada Moreira Neto - UEMA, é uma disciplina que preenche adequadamente a lacuna entre o final da graduação e o início do mestrado, além de reforçar e estimular o desenvolvimento de aspectos abstratos da teoria de conjuntos, o que é essencial durante todos os outros cursos de pós-graduação nas áreas de Análise e Geometria. Por outro lado, este é um curso de formação básica para qualquer área da Matemática e, na maioria das vezes, não é disciplina obrigatória dos cursos de graduação. Este curso é recomendado a todos os estudantes interessados em ingressar no programa de mestrado do MAT/UnB.

Já o curso de Variáveis Complexas II, ministrado pelo professor Ricardo Parreira da Silva (Unesp/Rio Claro), é parte da formação básica em programas de pós-graduação em Matemática. Através deste curso, o MAT/UnB estará contribuindo para uma formação mais adequada dos alunos de mestrado e doutorado na área de Matemática, tanto da UnB quanto de outras universidades.