Seminário Internacional de Lesson Study no Ensino de Matemática- Ensino Seminário Internacional de Lesson Study no Ensino de Matemática Detalhes Publicado: Terça, 07 Mai 2024 18:57 O evento O Seminário Internacional de Lesson Study no Ensino de Matemática (SILSEM) foi criado em 2021 a partir da iniciativa dos Grupos de Pesquisa Investigação em Ensino de Matemática, da Universidade de Brasília (GIEM/UnB) e Prática Pedagógica em Matemática, da Universidade Estadual de Campinas (PRAPEM/Unicamp) com o apoio de outros grupos, associações e instituições de Ensino Superior. Trata-se de um evento voltado para pesquisadores, formadores de professores, professores e futuros professores que trabalham ou já trabalharam com Lesson Study no Ensino de Matemática e/ou na Formação de Professores, assim como a todos aqueles que têm interesse em conhecer este processo, visando desenvolvê-lo em suas práticas profissionais e/ou de investigação, tendo por objetivos: 1) Integrar pesquisadores nacionais e internacionais que se dedicam à pesquisa em Lesson Study em contextos de formação inicial ou continuada de professores, que ensinam matemática, em instituições públicas e privadas. 2) Socializar e discutir pesquisas concluídas ou em desenvolvimento que abordam, de alguma forma, Lesson Study na prática de ensinar e de aprender matemática na Educação Básica, no Ensino Superior ou no âmbito da formação e do desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática. Para conhecer mais acesse:I SILSEM, 2021: https://www.even3.com.br/silsem/II SILSEM, 2023: https://www.even3.com.br/iisilsem/III SILSEM, 2025: https://www.even3.com.br/iiisilsem/ YouTube: Clique aqui Últimas Notícias Profmat: Resultado dos Pedidos de Revisão (ENA 2026) Todos os pedidos de revisão foram indeferidos. Ciclo de Palestras ministrado pelo professor Robert (Rob) Morris, do IMPA As palestras ocorrerão no dia 28/11 às 10:30 e às 14:15 Defesa de Tese de Doutorado - Jucélia Ferreira A defesa ocorrerá dia 14/11/25, às 10h, no auditório do MAT. Seminário de Probabilidade O Modelo de Heston e o Problema da Calibração em Finanças Quantitativas