MAT Seminários

Análise

Discussões e debates sobre pesquisas e publicações

Data/Horário: sexta-feira, 10h
Local: Auditório do MAT/UnB
Coordenador: Manuela

Últimas Palestras

For a connected -dimensional compact smooth hypersurface M without boundary embedded in a (n + 1)-dimensional Euclidean space, a classical result of A. D.
Yanyan Li (Rutgers University) em 28/04/2022

Nesta palestra vou apresentar alguns resultados obtidos em colaboração com J.V. da Silva e L.H de Miranda. Dado p ∈ (1, ∞), provamos a existência e simplicidade do primeiro autovalor λp e seu autovetor correspondente (up,vp), para o seguinte sistema PDE local/não local
Stefano Buccheri (Sapienza Università di Roma) em 04/02/2022

Nesta palestra, relataremos alguns progressos recentes em desigualdades geométricas e funcionais acentuadas usando as técnicas de análise de Helgason-Fourier em espaços hiperbólicos e simétricos.
Guozhen Lu - University of Connecticut em 04/02/2022

Estudamos uma equação logística elíptica com termo de advecção não linear decorrente da dinâmica populacional. O termo advecção não linear significa que a velocidade do movimento de transporte da espécie depende de sua densidade e pode ser maior ou menor.
Willian Cintra - UnB em 11/02/2022

Nas últimas duas décadas, as equações não lineares do tipo Schrödinger, como os sistemas de Schrödinger- Poisson, as equações de Schrödinger-Kirchhoff e as equações quasilineares de Schrödinger, têm atraído grande interesse no campo da análise não linear.
Shibo Liu -  Xiamen University em 18/02/2022

Apresentações